Política de Garantia

Política de Garantia

Postado em 27/11/15 : 12:11:22

 

Todos os produtos comercializados por nossa empresa possuem garantia minima de 90 dias, contra defeitos de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além da garantia legal, diversos produtos que comercializamos possuem ainda garantia adcional de até 5 anos, conforme critérios e sob responsabilidade exclusiva do fabricante.


No caso de o defeito se apresentar em até 7 dias da data de entrega do produto:

 

  • Caso o defeito seja detectado em até 7 dias da data de entrega do produto, o cliente poderá acionar o direito de devolução por arrependimento de compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do consumidor. Neste caso, o cliente poderá escolher entre receber a devolução do valor pago pelo produto defeituoso, ou ainda poderá optar por receber outro produto em substituição ao produto que apresentou defeito. Nesta situação, o cliente estará sujeito aos critérios da nossa política de devolução.


No caso do defeito se apresentar após 7 dias da data de entrega do produto:

 


  • 1) - Produtos que possuem disponibilidade de assistência técnica em rede nacional:

     

    No caso de produtos com disponibilidade de rede de assistência técnica nacional, seja ela local ou por intermédio do fabricante, o conumidor deverá acionar a rede de assitência técnica para sanar o defeito. Para isto, acesse o site do fabricante para obter o telefone da assitência técnica. Após identificar a assitência técnica mais adequada, o conumidor deverá encaminhar o produto deretamente para a assistência técnica.

     

    Caso haja dúvidas a respeito deste procedimento, o conumidor poderá enviar um e-mail para nossa empresa que iremos instruir nosso cliente sobre como proceder, inclusive auxiliando o consumidor na localização da assistência técnica autorizada.

     

    2) - Produtos sem disponibilidade de rede de assistência técnica:

     

    No caso de produtos que não possuem rede de assitência técnica ofertada pelo fabricante, caberá exclusivamente a Positech Informática a responsabilidade pelo prazo de garantia mínima de 90 (noventa) dias, conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

Antes de acionar a garantia:

 

Antes de acionar a garantia o consumidor deverá ter certeza de que o produto se encontra com um defeito de fabricação. Importante ressaltar que existem muitas situações que não são consideradas defeitos de fabricação, tais como:


  • Incapacidade de utilizar o produto: Se o consumidor não consegue utilizar o produto devido a incapacidade técnica, não quer dizer que o produto encontra-se com defeito;
  • Inexistência de um recurso ou função não descrita nas especificações técnicas do produto: Os produtos são projetados para executar apenas funções descritas em suas espefificações técnicas. O fato de um produto não executar uma função não descrita em suas especificações não é um defeito;
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Existem defeitos também causados por mau uso, que anulam automaticamente a garantia. Os principais são os seguintes;

  • Quebra de partes e peças de produtos causadas por quedas, batidas além de outros eventos semelhantes;
  • Equipamento queimado devido a não observância da correta tensão elétrica, ou mesmo por falha ou sobrecarga de tensão;
  • Produtos molhados, ou danificados por poeira e outros agentes da natureza. 
 


Para acionamento da garantia:

 

Para obter informações a respeito de como acionar a garantia, assim como solicitar autorização para envio de um produto para garantia, o consumidor deve enviar um e-mail para vendas@positech.com.br. Neste e-mail, informar os seguintes dados:

 

Nome completo

 

Número da Nota Fiscal de Compra

 

Data da compra

 

Descrição do produto

 

Descrição detalhada do defeito

 

Após receber-mos o e-mail com as informações, iremos analizar a solicitação em um prazo de até 5 dias úteis. Após a análise do problema, iremos responder o e-mail com instruções a respeito de como proceder para acionamento da garantia.

 


 


Dúvidas?

 


Estaremos a sua inteira disposição para exclarecer possíveis dúvidas. Nossa loja fica localizada na Av. Pedro Taques, 399, Zona 07, Maringá, PR. Nosso telefone de atendimento é (44) 3031-1661. Nosso horário de funcionamento é de Segunda a Sexta, das 08:30 às 18:00 e aos sábados das 08:30 às 12:00.